segunda-feira, 4 de julho de 2011

E a vontade que não passa...



    Eu sinto falta de quando eu tinha uma outra vida pra cuidar. Quando a minha filha emprestada nasceu eu me senti reluzente, pra mim era o mesmo que eu tivesse dado a luz ...na época era incrível ter uma boneca humana e para mim, que sempre amou , ter um bebê por perto, sentir aquele cheirinho  gostoso todos os dias era muito gratificante. 
   As minhas lembranças são deliciosas, tanto que quando quando fecho os olhos, consigo ver aquela menininha linda deitada no berço fazendo uma pirraça danada, queria eu, naquela época ,ter identificado a famosa cólica!
    Ninguém ali tinha talento para tanto. Os Pais, novos, eram tripulantes de primeira viagem e eu nos meus 14 anos,louca, me metia no meio. Me encantava ter tão perto aquele ser tão desprotegido. 
   Na verdade  a responsabilidade de ter alguém que sai de você sempre foi e é, no mínimo, atrativa! Pelo menos, eu sempre achei isso.
    Talvez minha tão sonhada independência tenha por combustível esse pequeno detalhe. Conto com a certeza de que mais das metades das minhas escolhas são feitas pensando nesse pequeno detalhe.
   Ser babada, ser mordida, acordar com xixi na cama, trocar fraldas sujas, e contar histórias antes de dormir, pra mim nunca foram coisas chatas de ser fazer. 
   Quantas vezes eu dei banho na lorena e sai do banheiro mais molhada que ela! Quantas vezes eu inventei histórias para leva-la para tomar vacina!?!? Sinto falta. Era gostoso chegar na escolinha e receber aquele sorrisão daquela pessoa tão pequena. Um reconhecimento melhor que esse , eu ainda não tive. E a primeira palavra? a dúvida pra saber se era bai ou tai ou forçando PAI. Era lindo. Os vestidos, as xuquinhas de cabelo,o chapeuzinho de sol, o vestidinho com retalhos de poucos panos para ir à festa junina. 
   Ela não sabia dizer meu nome...resmungava sempre um nanananana quando se referia a mim. Acabou, com o tempo,  por me apelidar de Nana. Ainda tive a felicidade de poder conviver com a Mile  que por ocasião da vida ,ou não,também roubou meu coração. Com elas eu tenho que dizer sempre: " São minhas duas primeiras filhas" se não dá  briga!
   As meninas cresceram, e eu sinto falta porque mesmo sendo minhas filhas emprestadas, estão longe e estão crescendo com suas famílias. 
   São por essas e outras que eu acredito ser essa ,a melhor experiencia na vida de uma pessoa. 
   Deve ser essa a falta que eu trago nas minhas buscas. Deve ser porque persiste aquela vozinha dizendo " ainda não é tempo" ou deve ser pelo medo de não chegar a realizar esse sonho. 
   Mas eu seria uma boa mãe, pode perguntar as meninas!rs
É a minha tão famosa linha do horizonte...quanto mais eu quero, mais longe fica...e assim eu sou obrigada a dar mais um passo, a caminhar mais um quilometro, a subir mais uma escada e a superar qualquer queda.

Só um pedido: Deus, me dê tempo de realizar só esse desejo, só esse sonho. Prometo não reclamar das noites em claro, dos lençóis molhados, dos brinquedos espalhados e da aversão deles contra os vegetais. Prometo só reclamar dos pés descalços no chão gelado, igual quando papai reclama comigo. Prometo ser uma boa mãe. =)

Como boa estudante de Direito, faço um pedido contraposto. Caso não possa ser realizado, que pelo menos abafe essa vontade e me arranje outro cachorro. 

Nestes Termos, 
Pede Deferimento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário