quinta-feira, 21 de julho de 2011

A gente aprende...

Mensagens Para Orkut


    Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo… E foi essa a minha grande lição de casa. 

    A gente cria ilusões e acredita nelas como se fosse a nossa única verdade. 
   Hoje eu penso o quanto fui boba em apostar sentimentos em pessoas incapazes de retribuir. Fui boba por diversas vezes  em me culpar pelo que não foi frutífero. 
   Tive uma fase devastadora, aprendi ,por não ter opção ,a ser forte. Aprendi a olhar pro céu e não deixar a maquiagem borrar. E por diversas vezes eu aprendi a perdoar os mais absurdos erros alheios.
   Retalhei tanto meu coração que fui capaz de guardar sentimentos puros e verdadeiros. Eu sempre soube o que eu sentia, sempre fui fiel aos meus sentimento. Principalmente a um guardado em 7 chaves.
   Foi o sentimento mais pesado e o que por mais tempo carreguei. E foi o que mais me fez fraca e forte. triste e feliz com a mesma intensidade. 

   Hoje em dia o peso está menor. Não, não mudou o sentimento. Este permanece intacto, apesar de tudo. O peso só diminuiu porque retirei dele o propósito da minha felicidade. 
  Antes eu acreditava que tudo dependia dele pra poder ser realizado. E a cada deslize que ele cometia, um pedaço de chão meu era retirado.  Por diversas vezes eu me sentia culpada. Por diversas vezes eu chorava. Eu fazia dele o meu espelho. Eu o amei com tudo o que podia, e achava que o mesmo acontecia . Eu me enganava em todas as vezes que ele sorria  e quando a dor passava estava eu lá...pronta e com o coração aberto, explodindo de amor. Até cair de novo, no mesmo poço sem fundo. E ao sair de lá, ele aparecia. E eu, estava pronta novamente. Eu fui infiel as minhas convicções. Fui infiel a mim, quando não me importei com o que eu iria me transformar. 
Acreditei ser a minha história digna de um conto , de um livro publicado. Mas nem chegou perto. Tudo se transformou apenas em uma história normal de casal envolvida por mentiras, traição e um coração. 
Eu não sei por quantas pessoas eu fui enganada, mas decidi não deixar isso fazer sentido. 
Ontem eu me perdoei pelos erros e pelas vezes que não soube me guardar. Me perdoei pelas ilusões que criei e por não acreditar que poderia ser diferente. Eu me perdoei pelas vezes que cai e não quis me levantar. Me perdoei por ter posto toda a minha felicidade em uma só pessoa e por ter esquecido de mim. Me perdoei por ser fraca e não saber lidar diversas vezes com as situações. Me liberei da responsabilidade de fazer dar tudo certo. A partir de agora , o que não me fizer bem eu irei mandar para o espaço. Não permitirei mais mentiras e segredos. Não permitirei mais traição.   Quanto aos meus sonhos, se infrutíferos , assim serão. Mas não deixarei de tentar realizar pela última vez. E se novamente eu cair, eu mudo de plano, de cidade, de país , de mundo. Mas sobrevivo. 
Desta vez, sou EU a única responsável pela minha felicidade e ninguém mais terá condições de realizar do jeito que eu sempre sonhei. Serei eu a parte fundamental e principal, e o demais serão acessórios. 
Porque só desta forma, eu não me decepcionarei diante de qualquer eventualidade. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário